Bolachas de Amêndoa e Noz [Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Refinados]

Estas bolachas de amêndoa e noz são divinais! São Paleo e foram aprovadíssimas por pessoas que nem seguem este estilo de vida. As bolachas ficaram bastante crocantes e repletas de sabor. São fáceis de preparar e a todos vão maravilhar! A receita rendeu 60 BOLACHAS, porém na minha casa foram devoradas em dois dias (isto comprova o quão boas são 😀 ).


FÓRMULA MÁGICA

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

* Receita para 60 Bolachas (depende do tamanho que vocês fizerem!)

  • 80g  Amêndoas Sem Pele (ou Farinha de Amêndoa)
  • 80g Nozes
  • 50g Linhaça Dourada Moída
  • 70g Polvilho Doce
  • 1 colher de café de Canela
  • 50g Óleo de Coco Extra Virgem (ou Manteiga)
  • 2 ou 3 colheres de sopa de Mel
  • 1 Ovo

1. Triturar as amêndoas e as nozes até ficarem bem moídas/trituradas (com textura de farinha). Eu usei a picadora/trituradora.

2. Num recipiente juntar as amêndoas e nozes moídas, a linhaça, o polvilho doce, a canela e mexer para que fique uniforme.

3. Adicionar o óleo de coco ou manteiga derretida (e já arrefecida).

4. Acrescentar o mel e, finalmente, colocar o ovo. Mexer bem com uma colher ou com as mãos para que fique totalmente homogéneo.

5. Moldar as bolachas no formato desejado e colocar por cima de papel vegetal no tabuleiro de ir ao forno.

6. Levar ao forno pré-aquecido a 160ºC. O meu forno cozinha muito rápido, por isso as bolachas ficaram prontas em apenas 9 minutos. Estejam atentos ao vosso forno. O tempo poderá ser diferente!

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes
– Suzana Cardoso

4 thoughts on “Bolachas de Amêndoa e Noz [Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Refinados]

    • Suzana Cardoso says:

      Boa noite, Ana Cristina. Experimente substituir por farinha de aveia isenta de glúten. OU simplesmente aumente em 25g a quantidade das amêndoas e em 25g a quantidade do Polvilho Doce. Beijinhos

  1. maria ponte says:

    Boa tarde, achei estas bolachinhas o máximo, fui experimentar e qual não foi o meu espanto quando só consegui fazer 22 bolachas e, não, não foram grandes, o que pode ter corrido mal?? segui a receita à risca.

    obrigada

    • Suzana Cardoso says:

      Olá, Maria! As minhas bolachas estavam com espessura fina. Os ingredientes são exatamente os que descrevi e tive como resultado as bolachas que menciono na publicação. Eu sou honesta no que digo e não vos escondo nenhum segredo. Partilho tudo 😀 . A Maria não se enganou em nada. Simplesmente, o tamanho das suas bolachas ficou diferente do tamanho das minhas (que eram pequenas e finas).

      Beijinhos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.