Blog

Bolachas de Amêndoa e Noz (Paleo, Sem Glúten, Sem Lacticínios): Deliciosas e Crocantes!

Bolachas / Receitas / Sobremesas

Bolachas de Amêndoa e Noz (Paleo, Sem Glúten, Sem Lacticínios): Deliciosas e Crocantes!

Estas bolachas de amêndoa e noz são divinais! São Paleo e foram aprovadíssimas por pessoas que nem seguem este estilo de vida. As bolachas ficaram bastante crocantes e repletas de sabor. São fáceis de preparar e a todos vão maravilhar! A receita rendeu 60 BOLACHAS (tamanho pequeno), porém na minha casa foram devoradas em dois dias (isto comprova o quão boas são 😀 ).

FÓRMULA MÁGICA

INGREDIENTES

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome.

* Receita para 60 Bolachas (depende do tamanho) / Autoria: Suzana Cardoso

  • PARA APOIAR o meu trabalho, PARTILHE LINK e faça REFERÊNCIA AO BLOG “SEJAM SAUDÁVEIS, SEJAM FELIZES”
  • 80g  Amêndoas Sem Pele (ou Farinha de Amêndoa)
  • 80g Nozes
  • 50g Linhaça Dourada Moída
  • 70g Polvilho Doce
  • 1 colher de café de Canela
  • 50g Óleo de Coco Extra Virgem (ou Manteiga)
  • 2 ou 3 colheres de sopa de Mel
  • 1 Ovo

COMO A MAGIA ACONTECE

1. PARA APOIAR o meu trabalho, PARTILHE LINK e faça REFERÊNCIA AO BLOG “SEJAM SAUDÁVEIS, SEJAM FELIZES”

2. Triturar as amêndoas e as nozes até ficarem bem moídas/trituradas (com textura de farinha). Eu usei a picadora/trituradora.

3. Num recipiente juntar as amêndoas e nozes moídas, a linhaça, o polvilho doce, a canela e mexer para que fique uniforme.

4. Adicionar o óleo de coco ou manteiga derretida (e já arrefecida).

5. Acrescentar o mel e, finalmente, colocar o ovo. Mexer bem com uma colher ou com as mãos para que fique totalmente homogéneo.

6. Moldar as bolachas no formato desejado e colocar por cima de papel vegetal no tabuleiro de ir ao forno.

7. Levar ao forno pré-aquecido a 160ºC. O meu forno cozinha muito rápido, por isso as bolachas ficaram prontas em apenas 9 minutos. Estejam atentos ao vosso forno. O tempo poderá ser diferente! Sejam Saudáveis, Sejam Felizes | Suzana Cardoso

Comentários (4)

  1. Ana Cristina Ramos

    Boa noite Suzana, eu não posso usar linhaça, posso substituir por qual farinha? Obrigada Ana Ramos

    1. Suzana Cardoso

      Boa noite, Ana Cristina. Experimente substituir por farinha de aveia isenta de glúten. OU simplesmente aumente em 25g a quantidade das amêndoas e em 25g a quantidade do Polvilho Doce. Beijinhos

  2. maria ponte

    Boa tarde, achei estas bolachinhas o máximo, fui experimentar e qual não foi o meu espanto quando só consegui fazer 22 bolachas e, não, não foram grandes, o que pode ter corrido mal?? segui a receita à risca.

    obrigada

    1. Suzana Cardoso

      Olá, Maria! As minhas bolachas estavam com espessura fina. Os ingredientes são exatamente os que descrevi e tive como resultado as bolachas que menciono na publicação. Eu sou honesta no que digo e não vos escondo nenhum segredo. Partilho tudo 😀 . A Maria não se enganou em nada. Simplesmente, o tamanho das suas bolachas ficou diferente do tamanho das minhas (que eram pequenas e finas).

      Beijinhos*

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido