Pão de batata-doce [Saudável/ Paleo e Vegan]

Seguir um estilo de vida saudável não significa que tenha de abdicar do saboroso pãozinho, fofo e quentinho. Só precisa de fazer os ajustes necessários e conseguirá um resultado que irá, igualmente, reconfortar-lhe o paladar. 

pão paleo

Este pão não tem glúten nem lactose. Enquadra-se tanto na dieta Paleo como na Vegan.  É feito de batata-doce, polvilho azedo, farinha de mandioca e de sementes de girassol, as quais lhe conferem um sabor especial.

Vejam os vários ingredientes e confeção deste pão, neste vídeo que fiz, especialmente, para vocês.

Se desejarem, abram o vídeo diretamente no Youtube, para deixarem o vosso gosto, comentarem ou até partilharem. Subscrevam o canal e, juntos, faremos este estilo de vida chegar a cada vez mais famílias.

 

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes!

– Suzana Cardoso 

6 thoughts on “Pão de batata-doce [Saudável/ Paleo e Vegan]

  1. Miguel Magalhães says:

    Boas Susana. Será que este pão ao invés de estar a cozer a batata doce e triturar se pode usar logo farinha de batata doce na mesma proporção? Obrigado.

    • Suzana Cardoso says:

      Sim, pode sim trocar pela farinha de batata-doce :D. Quanto à quantidade, veja a olho. A massa no final deverá ter uma textura que dê para moldar, com facilidade, em bolinhas. Se tiver muito mole/líquida, adicione mais farinha. Se tiver muito dura, coloque mais um bocadinho de água.

  2. Miriam says:

    Bom dia, fiz e coloquei no forno uns 40 min. – 20min. a 180°+ 20min. 210° só nesta fase é que aumentaram mais o tamanho por fora ficaram bem, , por dentro parece que não coseu, é mesmo assim da batata doce ou fiz algum passo mal? Obrigada.

    • Suzana Cardoso says:

      Ao abrir quente, parece encruado/húmido por dentro. Penso que seja o polvilho que deixa esse efeito. Não tem qualquer problema. Abra os pães apenas quando tiverem arrefecido, caso não goste assim. Eu adoro de qualquer maneira eheheh 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *