Filetes de Pescada Panados [No Forno] – Sem Glúten
Setembro 15, 2020 2022-12-03 19:06Filetes de Pescada Panados [No Forno] – Sem Glúten
Filetes de Pescada Panados [No Forno] – Sem Glúten
Estes filetes de pescada panados com farinhas sem glúten são confecionados no forno. Ficam crocantes e muito saborosos. O sabor e textura fazem-me lembrar os douradinhos!
FÓRMULA MÁGICA
ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA. É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho. PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).
INGREDIENTES
Quantidade: 4 Pessoas- 4 Filetes de Pescada
- 2 Ovos
- Fécula de Batata q.b.
- Temperos: Sal Marinho, Piripiri Moído
- Farinha de Mandioca q.b.
- Azeite Extra Virgem q.b.
- Opcional: Salsa picada
- Opcional: Limão
COMO A MAGIA ACONTECE (MODO DE CONFEÇÃO)
1. Seque bem os filetes com papel de cozinha para absorver o máximo da sua humidade. Reserve.
2. Num recipiente, misture a fécula de batata (quantidade a olho, suficiente para cobrir os filetes de pescada) com o sal marinho e o piripiri moído (ou outros temperos a gosto). Esta dica foi dada pela minha mãe para que os temperos fiquem uniformemente espalhados nos filetes. Passe os filetes, nesse preparado.
3. Bata 2 ovos, misturando-os com um pouco de salsa picada. Passe, agora, os filetes nesta mistura dos ovos.
4. Coloque farinha de mandioca noutro recipiente (quantidade a olho, ajuste aos seus filetes) e passe, finalmente, os filetes neste recipiente com esta farinha.
5. Numa forma, coloque papel vegetal na base. Por cima do papel vegetal, coloque azeite. Espalhe bem com um pincel ou com as suas mãos. Disponha os filetes e regue com mais um pouco de azeite por cima deles.
6. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e, passados 15 minutos, vire. No meu forno ficaram prontos em 25 minutos (15 minutos de um lado e 10 minutos do outro). O tempo poderá ser diferente no seu forno. Esteja atento.
7. Sirva. Caso goste, poderá regar com um pouco de sumo de limão. Eu não costumo utilizar.
8. Ficam crocantes e muito bons. Fazem-me lembrar os douradinhos. Bom apetite!
Sejam Saudáveis, Sejam Felizes
– Suzana Cardoso