Panquecas de Batata-Doce [Paleo / Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Açúcar]

Esta receita é muito simples de confecionar.  Só necessitam de 4 ingredientes que aposto que já têm em casa e obterão umas panquecas saudáveis, muito boas e com uma textura húmida.

FÓRMULA MÁGICA

INGREDIENTES

  • 200g de Batata-Doce
  • 3 Ovos
  • 50ml de água
  • Canela a gosto (eu coloquei bastante)

COMO A MAGIA ACONTECE (MODO DE CONFEÇÃO)

1. Cozinhar a batata-doce. Deixar arrefecer e retirar a casca.

2. Num recipiente, juntar a batata-doce, os ovos, a água, a canela e ralar com a varinha mágica até ficar uniforme. A mistura não fica nem muito líquida nem muito espessa. Caso esteja muito espessa, acrescente um pouco de água ou mais um ovo.

3. Aquecer a frigideira com óleo de coco ou manteiga, em fogo médio a baixo. O meu fogão tem potência de 1 a 9, eu usei a 4. É muito importante que respeitem esse passo!

4. Usei, como medição da quantidade a colocar, uma colher de sopa bem cheia. Fiz círculos pequeninosTapei a frigideira. Deixei cozinhar entre 4 a 5 minutos. Virei (virem apenas quando verificarem que é fácil fazê-lo sem correr risco da panqueca desfazer) e deixei mais 2 a 3 minutos. Sejam pacientes e respeitem estes minutos para que as panquecas não se desfaçam.

  • Para fazer esta receita, inspirei-me e adaptei daqui: Wholeheartedly Laura .
  • Eu adorei estas panquecas, pois não são doces e são saciantes. Tornaram-se as minhas panquecas de eleição para fazer de vez enquanto para o pequeno-almoço ou lanche.

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

– Suzana Cardoso

2 thoughts on “Panquecas de Batata-Doce [Paleo / Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Açúcar]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *