Blog

Bolo de Nozes com Maçã – Low Carb, Sem Glúten, Delicioso e Fácil de Preparar!

Receitas / Sobremesas

Bolo de Nozes com Maçã – Low Carb, Sem Glúten, Delicioso e Fácil de Preparar!

No mês de Agosto, tive muitas maçãs caseiras, pelo que decidi confecionar diversas delícias com elas e uma delas foi este bolo fofo, húmido e delicioso de nozes com maçã. É sem glúten, sem lacticínios, sem açúcar refinado, Paleo e Low Carb.

Este bolo fácil de preparar combina sabores maravilhosos, o da noz com o da maçã, resultando numa sobremesa muito saborosa para partilhar com aqueles que mais ama!

FÓRMULA MÁGICA*

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

*Inspirado no meu bolo fofo de chocolate, no Bolo de Noz do meu 3ºEbook e nos sabores do Bolo de Caneca de Maçã e Noz (receita antiga daqui do Blog )

  • 8 Ovos (usei ovos caseiros – 5 de tamanho grande e 3 pequenos)
  • 75g Nozes Moídas
  • 25g Farinha de Coco (ou outra farinha lowcarb ao seu gosto. Ex: Cacau puro em pó)
  • 50 a 65g de Xilitol (Alternativa não lowcarb: Açúcar de Coco)
  • 40ml Óleo de Coco
  • 2 Maçãs (usei maçãs caseiras de tamanho médio)
  • 1 colher de café de Fermento
  • Opcional: 1 colher de café de Canela em Pó

COMO A MAGIA ACONTECE

1. Bata os ovos com o xilitol, até aumentar de tamanho, com a batedeira no máximo. Posteriormente, adicione o óleo de coco derretido (arrefecido), bata mais um pouco.

2. Adicione, a pouco e pouco, as nozes moídas, farinha de coco, fermento e a canela em pó, misturando levemente, com a vara de arames.

3. Acrescente as maçãs descascadas e cortadas aos cubinhos, misturando cuidadosamente com uma colher.

4. Unte uma forma com manteiga ou óleo de coco, forrando a base com papel vegetal. Verta o preparado na forma.

5. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Eu usei um forno a gás, tendo o bolo ficado pronto em 45 minutos. Esteja atento/a ao seu forno, pois o tempo poderá variar. Verifique com um palito, se está pronto ou não.

6. Bom apetite! O bolo fica um pouco baixo (podem usar uma forma mais estreita, porém para mim está ótimo assim. A minha tem 18,8 cm de diâmetro), fica húmido e delicioso!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido