Blog

Bolachas “Saudáveis” de Chocolate e Laranja: Low Carb, Sem Glúten, Deliciosas e Crocantes!

Bolachas / Receitas

Bolachas “Saudáveis” de Chocolate e Laranja: Low Carb, Sem Glúten, Deliciosas e Crocantes!

Estas bolachas são divinais! A textura é bastante crocante e o sabor do chocolate com o toque a laranja ficou perfeito. São muito viciantes e até os mais gulosos vão ficar maravilhados. O melhor de tudo é que são Paleo e LowCarb.

Foram adaptadas das bolachas de amêndoa e noz aqui do Blog que têm sido um sucesso entre muitos de vós. Aqui por casa recomendamos que vocês façam, pois vão amar. Experimentem e partilhem comigo o vosso resultado!

Meditação Guiada Para Emagrecimento e Fome Emocional

Esta meditação (GRATUITA) guiada tem o propósito de auxiliar no processo de emagrecimento e na gestão da fome emocional, para que se mantenha focado/a, motivado/a, começando a mudar o seu modo de pensar. Terá menos de 15 minutos e será lançada no dia 17 de maio, às 21h21 no canal do YouTube.

Clique AQUI para RECEBER NOTIFICAÇÃO

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é CAPA-VIDEOS-CURSO-1-1024x576.jpg

FÓRMULA MÁGICA das Bolachas

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

INGREDIENTES*

QUANTIDADE: 37 Bolachas (depende do tamanho/espessura!)

*Adaptado das Bolachas de Amêndoa e Noz aqui do Blog

 É PROIBIDO PARTILHAR PRINTS / PARTILHE O LINK DO MEU BLOG PARA APOIAR

  • 1 Ovo Médio/Pequeno
  • 120g Nozes Moídas + 60g Amêndoa Moída
  • 30g Coco Ralado
  • 20g Cacau Puro em Pó
  • Raspas de 1 Laranja
  • 50 a 60g Xilitol (Usem Xilitol para Versão LowCarb. Alternativas: Açúcar de Coco Ou Mascavado. Eu gosto muito de usar açúcar mascavado nas bolachas)
  • 20ml Azeite Extra Virgem

COMO A MAGIA ACONTECE 

1. Comece por colocar o Xilitol ou o açúcar mascavado ou de coco no moedor de café para ficar em pó (eu gosto de usar açúcar mascavado). Este passo é importante, pois fará total diferença na textura da bolacha! Se não tiver moedor de café, experimente moer na picadora/trituradora. Ou pode ignorar este passo, mas o resultado final poderá ficar diferente.

2. Numa picadora/trituradora, coloque as nozes para moer o máximo possível. A amêndoa eu compro já moída.

3. Num recipiente, misture as nozes moídas, a amêndoa moída, o coco ralado, o cacau puro em pó e o xilitol ou açúcar mascavado reduzido a pó.

4. Adicione as raspas de laranja, o azeite e o ovo. Misture bem, primeiro com uma colher. Depois, misture e amasse bem com as suas mãos. ATENÇÃO: Use um ovo médio/pequeno. O tamanho do ovo irá influenciar na textura da massa, podendo ter de adicionar um pouco mais de nozes ou amêndoa moída.

5. A textura da massa fica “gordurosa”, devido à gordura natural dos frutos secos e do coco ralado, o que é perfeitamente normal e mesmo assim fácil para moldar.

6. Pegue numa bolinha de massa (suficiente para uma bolacha), espalme com os seus dedos e use um cortador de bolacha ao seu gosto. Repita o processo até terminar a massa. Caso tenha a sensação que a massa está a “colar”, humedeça um pouco as suas mãos.

7. Leve ao forno pré-aquecido a 160ºC. Eu usei um forno elétrico, no qual as bolachas ficaram prontas em 13 minutos. O tempo poderá ser diferente no seu forno. IMPORTANTE: Ao sair do forno, as bolachas estão moles, MAS ao arrefecer, endurecem e ficam muito crocantes.

8. Quando estiverem prontas, retire do forno, deixe arrefecer para ficarem crocantes e guarde num recipiente bem fechado para que se mantenha essa textura. Delicie-se!

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

– Suzana Cardoso

Comentário (1)

  1. Rosana

    Amo receitas saudáveis!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido