Blog

Bolachas de Laranja e Gengibre: Paleo, Sem Glúten, Sem Lacticínios e Sem Açúcar Refinado!

Bolachas / Receitas / Sobremesas

Bolachas de Laranja e Gengibre: Paleo, Sem Glúten, Sem Lacticínios e Sem Açúcar Refinado!

Com as laranjas caseiras que tinha por casa, confecionei estas bolachas de laranja e gengibre sem glúten, sem lacticínios e sem açúcar refinado. As bolachas ficam crocantes nas bordas e fofas no meio. É uma combinação fantástica de sabores e de texturas!

Conhece o meu Ebook com as 41 Melhores Receitas “Sejam Saudáveis, Sejam Felizes”?

No meu 1ºEbook, com as Melhores 41 Receitas do Blog, encontra receitas de pães, panquecas, sobremesas... Enfim, sugestões para todos os gostos! Quem adquirir os 4 ebooks, tem desconto. Aceda aqui à loja (clique aqui).

FÓRMULA MÁGICA

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

INGREDIENTES*

*Adaptada das receitas de bolachas aqui do meu Blog “Sejam Saudáveis, Sejam Felizes”   Quantidade: 45 Bolachas (depende do tamanho/espessura)

  • 1 Ovo
  • 1 Laranja Média: 175ml de Polpa da Laranja + as Raspas
  • 145g Fubá de Mandioca (Alternativa: Farinha de Aveia)
  • 125g Amêndoa Moída
  • 45g Farinha de Coco
  • 35g Azeite Extra Virgem
  • 50g Xilitol (ou Açúcar de Coco)
  • 2 colheres de café de Gengibre em Pó (pode ajustar ao seu gosto)

COMO A MAGIA ACONTECE

1. Comece por ralar a casca da laranja para obter as raspas. De seguida, retire a casca, coloque a polpa num recipiente e triture até ficar líquido (a minha rendeu 175ml). Reserve.

2. Num recipiente, junte o fubá de mandioca, a amêndoa moída, a farinha de coco, o xilitol e o gengibre em pó, misturando até ficar homogéneo.

3. Adicione a polpa da laranja triturada, as raspas, o azeite e misture. Por fim, adicione o ovo.

4. Molde as bolachas: pegue num pedacinho de massa (quantidade suficiente para uma bolacha) e espalme por cima do papel vegetal, com as suas mãos. Se necessário, humedeça os seus dedos (deixe uma tigela com água perto de si) e use o cortador. Faço deste modo, pois para ser possível usar o rolo de massa, teria de adicionar mais farinhas, porém prefiro não acrescentar mais, para que a textura não fique “seca”.

5. Repita o processo até terminar a massa. Colocando sempre por cima de papel vegetal.

6. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e esteja muito atento/a ao seu forno, pois o tempo poderá ser diferente! No meu caso, ficaram prontas em 17 minutos.

7. Ficam docinhas, crocantes nas bordas, fofas no meio e são deliciosas!  Conserve num frasco  bem fechadinho para manter a textura no dia seguinte.  Suzana Cardoso  | Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido