Panquecas de Abóbora e Canela Saudáveis (Paleo, Sem Farinhas, Sem Glúten, Sem Açúcar)

Estas panquecas de abóbora são saudáveis e muito práticas de confecionar. Os seus ingredientes são acessíveis, fáceis de encontrar e apenas irão precisar de 4 ou 5 ingredientes (que, provavelmente, têm em casa).

FÓRMULA MÁGICA

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

INGREDIENTES*

*Adaptado da minha receita de panquecas de batata-doce, aqui do meu Blog Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

  • 185g Abóbora (pesada crua e sem casca)
  • 2 Ovos
  • 4 Nozes
  • Canela a gosto
  • Opcional: Mel para adoçar

 COMO A MAGIA ACONTECE (MODO DE CONFEÇÃO) 

1. Cozinhe a abóbora. Quando estiver amolecida, desligue o fogão, retire a água e reduza a puré. Deixe arrefecer,

2. Num recipiente, junte a abóbora em puré, os ovos, as nozes, a canela e triture com a varinha mágica até ficar uniforme. A mistura não fica nem muito líquida nem muito espessa. Caso esteja muito espessa, acrescente um pouco de água ou mais um ovo. Se tiver dúvidas, solicite-me o vídeo onde mostro as dicas para que as panquecas fiquem perfeitas, para ver qual a textura adequada.

3. Aqueça a frigideira com óleo de coco ou manteiga, em fogo médio. O meu fogão tem potência de 1 a 9, eu usei a 5. É muito importante que respeite esse passo!

4. Usei, como medição da quantidade a colocar, duas colheres de sopa (NÃO É CONCHA DE SOPA). Fiz círculos pequeninosTapei a frigideira e deixei cozinhar 4 minutos de um lado. Virei quando descolava com facilidade (vire apenas quando verificar que é fácil fazê-lo sem correr risco da panqueca desfazer) e deixei mais 2 a 3 minutos. Seja paciente e respeite estes minutos para que as panquecas não se desfaçam!

5. NOTA: O sabor tem um toque salgado. Ao servir as panquecas, regue com um pouquinho de mel, caso queira uma versão doce. Eu adicionei mel (só um bocadinho) e adorei.

6. Bom apetite!

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

– Suzana Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.