Blog

Delicioso Doce de Bolacha Maria Sem Glúten, Sem Leite e Sem Açúcar Refinado!

Receitas / Sobremesas

Delicioso Doce de Bolacha Maria Sem Glúten, Sem Leite e Sem Açúcar Refinado!

No dia 7 de Outubro foi o aniversário do meu Pai e eu fiz-lhe a sua sobremesa favorita, “bolo” ou doce de bolacha, porém adaptado a um estilo de vida mais saudável: confecionei Bolachas Maria, às quais juntei “leite-creme” e um creme de chocolate. Tudo sem glúten, sem açúcar refinado e as camadas de creme não têm lacticínios! Ficou uma combinação deliciosa!

Kit Alimentação Saudável Paleo, Sem Glúten – Ementa Mensal; Listas de compras; Etc

Só vai estar disponível para comprar, até 14 de julho.  Depois, não será possível adquirir.  O kit É composto por 4 EBOOKS / Guias de apoio com TUDO o que precisam para começar.

–> Pode CLICAR AQUI para consultar a lista de conteúdos de cada um dos Ebooks e PARA ADQUIR

.

FÓRMULA MÁGICA do Doce de Bolacha

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

BOLACHAS

1. Comece por confecionar estas minhas Bolachas Maria Sem Glúten, Sem Refinados (clique aqui para ver). Deixe arrefecer. Reserve.

CAMADAS CREMOSAS: “LEITE-CREME” E CREME DE CHOCOLATE*

*Adaptados do Leite-Creme de Limão aqui do meu Blog
  • PARA APOIAR o meu trabalho, PARTILHE LINK e faça REFERÊNCIA AO BLOG “SEJAM SAUDÁVEIS, SEJAM FELIZES”
  • 5 Ovos
  • 400ml Leite de Coco
  • 200ml Bebida de Amêndoa
  • 60g Açúcar Mascavado (Alternativas: Açúcar de Coco, Xilitol)
  • 2 Colheres de Sopa de Fécula de Batata
  • 30g Cacau Puro em Pó
  • 6 folhas de Gelatina Neutra
  • Opcional: 1 colher de café de Extrato de Baunilha

2. Bata os ovos com a fécula de batata e o açúcar de coco ou mascavado

3. Aqueça o leite de coco com a bebida de amêndoa (só aquecer um pouco). Depois, verta a fio nos ovos batidos, mexendo com a vara de arames. Adicione o extrato de baunilha.

4. Divida o preparado em duas panelas iguais. Numa adicione o cacau puro e misture com a varinha mágica (essa será a camada de creme de chocolate).

5. Hidrate as folhas de gelatina neutra, seguindo os minutos recomendados na respetiva embalagem.

6. Leve ao fogão uma panela com uma das camadas do creme (ou o leite-creme ou o chocolate), em lume médio, mexendo sempre com a vara de arames. Passados 5 minutos, coloque 3 folhas de gelatina neutra. Deixe cozinhar mais 10 minutos para engrossar, mexendo sempre para não ganhar grumos.

7. Repita o mesmo processo (do passo 6) agora com o creme de chocolate.8. Deixe ambos os cremes arrefecer na totalidade.

NOTA IMPORTANTE: As camadas de creme ficam POUCO DOCES. Ajuste a quantidade de açúcar de coco/mascavado/xilitol ao seu gosto e da sua família.

MONTAGEM da Sobremesa

  • PARA APOIAR o meu trabalho, PARTILHE LINK e faça REFERÊNCIA AO BLOG “SEJAM SAUDÁVEIS, SEJAM FELIZES”

1. Prepare cerca de 150 ml de café, colocando-o numa tigela que lhe permita mergulhar as bolachas. Reserve cerca de 4 ou 5 bolachas (essas não serão mergulhadas no café).

2. Após ter arrefecido, mergulhe as bolachas, uma a uma, até cobrir o pirex/tabuleiro.

3. Pegue na panela do leite-creme, mexa bem com uma colher e espalhe por cima das bolachas. Depois, eu coloquei algumas horas no frigorífico para que essa camada ficasse bem firme. Caso contrário, a camada de bolachas seguinte não ficaria fixa.

4. Após se certificar que a camada do leite-creme está solidificada, demolhe mais algumas bolachas no café e coloque-as por cima dessa camada.

5. Pegue na panela com o creme de chocolate, misture bem com uma colher para ficar uniforme e espalhe-a por cima das bolachas.

6. Leve ao frigorífico até servir.

7. Quando servir, decore a gosto. Poderá colocar 4 ou 5 bolachas trituradas e morangos. Sejam Saudáveis, Sejam Felizes | Suzana Cardoso 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido