Bolachas Maria Sem Glúten e Sem Açúcar Refinado (Primal): Deliciosas e Crocantes!

Estas bolachas são perfeitas, das MELHORES QUE JÁ FIZ! Não têm glúten nem açúcar refinado e fazem-me lembrar as bolachas Maria. São muito crocantes e deliciosas! Vocês têm mesmo de experimentar esta minha nova receita para perceber o quão incríveis são.

FÓRMULA MÁGICA 

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

Ingredientes*

Quantidade: 40 Bolachas (dimensão da Bolacha Maria normal)

  • 2 Ovos
  • 170g Fécula de Batata
  • 120g Amêndoa Moída
  • 25g Farinha de Coco
  • 70g Manteiga (Ou Óleo de Coco)
  • 80g Açúcar Mascavado (Alternativas: Açúcar de Coco ou Xilitol)

COMO A MAGIA ACONTECE

1. Moer o açúcar mascavado para ficar em pó (eu usei o moedor de café. Pode experimentar numa picadora/trituradora. O ideal é que fique em pó, caso contrário a textura poderá ficar diferente).

2. Misture, num recipiente, os ingredientes secos (fécula de batata, amêndoa moída, farinha de coco, açúcar mascavado após ser moído).

3. Adicione a manteiga previamente derretida (após ter arrefecido), misture. Acrescente os ovos, misture bem para ficar uniforme.

4. Coloque papel vegetal por cima do(s) tabuleiro(s)/forma(s) que irá levar ao forno. Pegue numa bolinha de massa (quantidade para uma bolacha), espalme com a sua mão por cima do papel vegetal, use o cortador de bolachas circular (eu usei um com a dimensão das bolachas maria normais), retire o excesso e não mexa/não desloque a bolachinha para não partir.  Portanto, organize-se, já que as bolachinhas deverão ficar no local que as moldou. Repita o processo até terminar a massa. Eu fiz 40 bolachas, porém a quantidade poderá variar, dependendo do tamanho e espessura.

5. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. As minhas ficaram prontas em 15 minutos. Esteja atento/a ao seu forno, pois o tempo poderá ser diferente.

6. Delicie-se. As bolachas são divinais, são melhores do que as bolachas Maria do supermercado! Nos dias seguintes continuam bastante crocantes.

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

– Suzana Cardoso  

2 thoughts on “Bolachas Maria Sem Glúten e Sem Açúcar Refinado (Primal): Deliciosas e Crocantes!

    • Suzana Cardoso says:

      Olá Cidália, eu compro a amêndoa moída no Continente. Caso opte por triturar em casa, demolhe as amêndoas e depois retire a pele.

      Grata por me acompanhar,

      Suzana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.