Muffins de Chocolate e Nozes (Apenas 5 Ingredientes): Paleo/Primal, Sem Glúten

Estes muffins de chocolate e nozes não têm glúten e são muito saborosos. Para prepará-los só precisam de 4 ou 5 ingredientes e  não se preocupem, pois são muito fáceis de confecionar. Não vale a pena continuar a descrição, experimentem e comprovem!

FÓRMULA MÁGICA*

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso)

* Receita adaptada dos Petit Gateau de chocolate que publiquei em 2017 na minha página do Facebook (‘Sejam Paleo, Sejam Felizes’)

  • 4 Ovos
  • 100g Chocolate Negro (com percentagem de cacau igual ou superior a 74%)
  • 20g Farinha de Coco
  • 60g de Manteiga composta por bons ingredientes (ou Óleo de Coco Extra Virgem)
  • Opcional: Nozes picadas a gosto
  • Opcional: adoçar com xilitol, mel ou açúcar de coco (eu não adocei)

Como a Magia Acontece

1. Separe as claras das gemas. Bata as gemas.  Bata as claras em castelo. Reserve.

2. Numa panela coloque o chocolate negro e a manteiga. Leve ao fogão, a lume médio, até derreter e ficar homogéneo. Junte a farinha de coco  e mexa bem.

3. Retire do fogão, adicione as gemas batidas e misture muito bem para uniformizar.  Junte também um pouco de nozes picadas. Experimente se está ao seu gosto ou se precisa adoçar.

4. Acrescente, as claras em castelo. Mais uma vez, mexa bem para que fique homogéneo.

5. Verta a massa nas forminhas. Eu usei formas de silicone. Caso você use das outras formas, coloque papel vegetal (ou os papéis próprios para queques).

6. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. O tempo dependerá do seu gosto. Prefere mais húmido ou mais cozinhado? Eu deixei cozinhar cerca de 7 minutos e ficou como pode observar nas fotos. Use um palito para verificar a textura.

7. Delicie-se!      

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes
Suzana Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.