Blog

5 Receitas de Cremes de Legumes (Sem Batata Branca): Fáceis de Fazer, Saudáveis e Saborosos

Almoço/Jantar / Receitas

5 Receitas de Cremes de Legumes (Sem Batata Branca): Fáceis de Fazer, Saudáveis e Saborosos

Nestes dias frios, o nosso corpo anseia por pratos quentes e reconfortantes. Partilho consigo 5  sugestões de cremes de legumes, que não levam batata branca, são saudáveis, nutritivos, fáceis de fazer e saborosos.

1. Sopa de “super legumes”

Foto: GlutenFree com Sofia Paixão

Este creme de legumes tem um aspeto delicioso e é composto por super-alimentos. Leva  os seguintes legumes: cogumelos, espinafres, alho-francês, couve-lombarda e cebolas. Para ver a RECEITA completa e as quantidades dos ingredientes, clique AQUI e será direcionado para a receita no Blog GlutenFree com Sofia Paixão.

2. Sopa de abóbora e batata-doce

Foto: Made by Choices

Esta sopa reconfortante tem como ingredientes principais a abóbora e a batata-doce. Também leva sumo de 1 laranja. Só pela combinação de sabores, de certeza que é muito saborosa. Para ver a RECEITA completa, clique AQUI e será direcionado para o Blog Made By Choices.

3. Creme de Cogumelos

Foto: Blog “As Minhas Receitas”, de Joana Roque

Este creme de cogumelos com este aspeto apetitoso, é muito fácil de fazer e praticamente só leva cogumelos, água e temperos. Para ver a RECEITA completa, clique AQUI e será direcionado para o Blog “As Minhas Receitas”, de Joana Roque.

4. Creme de legumes (curgete e batata-doce)

Foto: Blog Catarina Fialho Nutricionista

Que belo aspeto tem este creme de legumes! Tem como legumes a curgete, a batata-doce, a couve-flor e a cenoura. Para ver as quantidades dos ingredientes desta RECEITA, clique AQUI e será direcionado para o Blog da Catarina Fialho Nutricionista.

5. Creme de Brócolos

Foto: Pingo Doce

O “rei” deste creme de legumes são os brócolos. É composto ainda por batata-doce, curgete, cebola, alho-francês, azeite, alho, água, sal e folhas de manjericão. Para ver as quantidades dos ingredientes, clique AQUI.

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes
– Suzana Cardoso

Comentários (2)

  1. Teresa

    Adorei!!!! Vou repetir. Este site é uma inspiração

    1. User Avatar
      Suzana Cardoso

      Olá, Teresa! Fiquei muito feliz com o seu comentário. Muito obrigada 😀

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido