Blog

Lista de Sugestões de Sobremesas Paleo para o Natal e a Passagem de Ano

Natal Paleo / Receitas / Sobremesas

Lista de Sugestões de Sobremesas Paleo para o Natal e a Passagem de Ano

Aproxima-se a época do ano que mais se caracteriza pela Luz, pelo Amor, pela Amizade, pelo Conforto, pela Partilha. Também se representa pelos Sonhos, pela Doçura, pela Fartura e pela Alegria de ter a família unida em torno da mesa.

(Imagem ilustrativa 1)

Contudo,  apesar da doçura que, nesta altura, é em excesso, lembro-vos que é possível terem um Natal e uma Passagem de Ano, sem se privarem das sobremesas que mais vos despertam a gula. O segredo está em adaptá-las ao estilo de vida Paleo. Confiem, que terão como resultado final, sobremesas saudáveis e igualmente ou até mais saborosas.

 (Foto 2)

Ao som desta melodia natalícia, partilho convosco as várias sugestões de sobremesas que poderão, com entusiasmo e satisfação, confecionar:

(Se desejarem, podem clicar na música para terem um momento ainda mais natalício.)

1) Tronco de Natal

Este tronco de Natal é realmente das sobremesas mais DELICIOSAS que já comi. Tem uma textura fofa e nem os mais gulosos se vão aperceber que é saudável! Tenho a certeza que se vão deleitar com esta maravilha dos Deuses!

Receita aqui: Tronco de Natal Paleo

2) Bolo-rainha

Se desejam confecionar um Bolo-rainha repleto de sabor, que seja prazeroso e saudável, a seguinte receita é para vocês! Não tem glúten nem tem açúcar refinado, porém possui um sabor muito semelhante ao outro e é igualmente (ou mais) apetitoso. Até eu que nunca fui fã de Bolo-rei ou Bolo-rainha, adorei esta versão Paleo. E o aroma emanado da confeção desta receita? Vai vos fazer mergulhar, rapidamente, no espírito de Natal.

Receita aqui: Bolo Rainha Paleo 

3) Bolachas de Abóbora e Canela

Fofas no meio, crocantes nas bordas, um misto de texturas numa bolacha só. Um sabor e aroma a Natal resultante da combinação da abóbora com a canela. Estas bolachas despertam-nos os sentidos, assim que nos deleitamos com o primeiro pedaço.

Receita aqui: Bolachas de Abóbora e Canela 

4) Sonhos de Natal

Sonhos que são um verdadeiro sonho e que podem tornar-se uma realidade na vossa cozinha! São apetitosos, simples de confecionar e vão adoçar o vosso paladar.

Receita aqui:  Sonhos de Natal

5) Broas de Mel

São saborosas e fáceis de preparar. Podem, rapidamente, confecioná-las quando surgir a vontade e desejo de se comprazerem com umas harmoniosas e doces broas.

Receita aqui: Broas de Mel 

6) Brigadeiros

Brigadeiros Paleo e Vegan, ou seja, brigadeiros sem glúten, lactose e sem açúcar refinado, porém apesar de serem saudáveis, é garantido que se vão deliciar.

Receita aqui: Brigadeiros Vegan e Paleo 

7) Mousse de Chocolate

Esta mousse é muito fácil de preparar. Possui um sabor e uma textura de verdadeira mousse, é tão apetitosa que cria em nós um anseio de comer muito mais do que uma simples taça. Até os não Paleo se vão sentir seduzidos por esta agradável sobremesa.

Receita aqui: Mousse Paleo de 2 ingredientes

8) Bolo com cobertura e recheio de chocolate branco Paleo

Quem disse que não é possível adaptar o chocolate branco ao estilo de vida Paleo? Não é só possível, como se vão render a este magnífico bolo. As suas cores despertam em nós o espírito natalício, tornando-se o bolo de eleição para confecionar neste Natal.

Receita aqui: Bolo com cobertura de chocolate branco Paleo

9) Donuts fofos e deliciosos

Donuts simples ou com cobertura de chocolate negro?  Difícil será escolher! Todavia, o chocolate confere um toque especial, tornando esta sobremesa um verdadeiro prazer que rejubilará os nossos sentidos.

Receita aqui: Donuts Paleo

10) TARTE DE “CARAMELO” (ou “doce de leite”)

Esta tarte é a verdadeira sobremesa dos “deuses”. Pode ver a receita, clicando AQUI.

Termino desejando-vos um FELIZ NATAL, repleto de alegria, animação, boa comida, junto daqueles que mais amam. No entanto, que estes valores vos acompanhem, sempre ao longo de todo o ano. Não esperem pelo Natal para partilhar, perdoar, estender a mão ao próximo e amar. Todos os dias podem ser dias de Natal!

Desejo-vos também um ano 2018 mágico. Não adiem os vossos sonhos. Comecem já a dar o primeiro passo tendo em vista a conquista dos mesmos. ” Todos os sonhos podem realizar-se, se tivermos a coragem de persegui-los” (Walt Disney). Sejam saudáveis, sejam MUITO FELIZES!

– Suzana Cardoso

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido