Pudim de Leite Condensado de Coco [Sem Glúten, Sem Lactose]

Que tal um pudim fácil de fazer e simplesmente DELICIOSO? Apresento-vos o meu pudim de “leite condensado” de coco. É de ir aos céus! Tenho a certeza que todos vão ficar rendidos (até os mais gulosos) :D.

fórmula mágica

Ingredientes

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

  • 4 Ovos
  • 1 Lata de Leite Condensado de Coco da OrigensBio (210g. Composto de leite de coco e açúcar de cana bio. Podem fazer em casa)
  • 400ml de Bebida Vegetal (leite de coco ou bebida de amêndoa)
  • 5 Folhas de Gelatina Neutra
  • 75g de Coco Ralado

como a magia acontece

1.  Aquecer a bebida vegetal (amêndoa ou leite coco). Bater os ovos com o coco ralado.

2. Juntar a bebida vegetal quente, em fio, com os ovos, mexendo sempre com a vara de arames.

3. Por o preparado anterior numa panela, juntar o leite condensado de coco e levar ao fogão, em lume baixo, mexendo sempre com a vara de arames (cerca de 10 minutos).

4. Adicionar as folhas de gelatina (previamente hidratadas, ou seja, demolhar 2 minutos e escorrer a água) e mexer mais um pouco com a vara de arames. Desligar do fogão.

5. Caso esteja com aparência de grumos, rale com a varinha mágica para que fique com um aspeto “suave”!

6. Colocar o preparado numa forma de pudim, previamente passada em água fria.

7. Levar ao frigorífico várias horas. Quando for para desenformar, pode passar a base da forma rapidamente em água quente e depois dá umas batidas na parte lateral para que descole. Pode usar uma faca de peixe, cuidadosamente, para descolar com mais facilidade as laterais. Coloque um prato por cima da forma, vire ao contrário, segure bem e faça um movimento para baixo, para que a parte debaixo descole.

8. Deliciem-se !

SUGESTÃO: Em vez de colocarem numa forma de pudim, podem por em tacinhas e servir como mousse.

Inspirado numa receita de pudim não paleo: https://www.receitadevovo.com.br/receitas/pudim-de-coco (adaptei os ingredientes, alterei as quantidades e fiz à minha maneira, ou seja, ficou totalmente diferente :p).

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

– Suzana Cardoso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *