Muffins/Queques de Cenoura Paleo (Sem Glúten, Sem Açúcar Refinado)

Estes queques de cenoura paleo têm uma textura húmida, são deliciosos,  simples de fazer e deixam sempre a minha família deliciada (relembro que os meus familiares não são paleo).

A receita é praticamente a mesma da minha tarte húmida de cenoura e coco que vocês já conhecem. Podem encontrá-la, por escrito, no meu blog ou em vídeo (publicado em setembro de 2017) no meu canal do YouTube. Em fevereiro de 2017, quando não tinha blog nem página de facebook tinha também partilhado a minha tarte húmida no grupo Paleo Descomplicado. Por isso, a minha é a original :D.

Adaptei ligeiramente a receita, que segue abaixo:

INGREDIENTES (15 queques)

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, identifiquem o meu nome e/ou coloquem o link da receita, de modo a que eu possa ter a alegria de ver a vossa versão 😀 . Não partilhem “Prints” nem transcrevam as minhas receitas quando publicarem a vossa versão, pois desse modo estarão a prejudicar o meu trabalho. Partilhem apenas este link.

  • 3 Cenouras
  • 3 ovos
  • 100g Polvilho Doce
  • 70g Coco Ralado
  • 1 colher de café de Fermento
  • 3 colheres de sopa de Açúcar de Coco (depende do vosso gosto)
  • 200ml de Água
  • Pau de Canela
  • 65g de Manteiga OU Óleo de Coco

como a magia acontece

1. Cozinhar as cenouras. Reduzir a puré. Deixar arrefecer e reservar.

2. Num recipiente, juntar o coco ralado, polvilho doce e o fermento. Mexer até ficar uniforme. Reservar.

3.. Numa panela, colocar a água, o pau de canela e o açúcar de coco. Levar ao fogão e ir mexendo durante cerca de 10 minutos. Desligar. Retirar do fogão. Deixar arrefecer e retirar o pau de canela.

4. Separar as claras das gemas. Bater as gemas. Bater as claras em castelo.

5. Juntar a água (cozinhada com o pau de canela e açúcar de coco), o puré de cenoura, farinhas, a manteiga (ou o óleo de coco) derretida (e arrefecida) e as gemas batidas. Misturar bem até ficar homogéneo.

6. Por fim, adicionar as claras em castelo.

7. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus. Os meus muffins ficaram prontos em cerca de 15 minutos. Estejam atentos ao vosso forno. O tempo poderá ser diferente!

receita da tarte de cenoura e coco

Ajude-me a “crescer”, abrindo o vídeo diretamente no YouTube, para deixar o seu gostocomentar ou até partilharSubscreva o canal e, juntos, faremos este estilo de vida chegar a cada vez mais famílias.

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes
– Suzana Cardoso

4 thoughts on “Muffins/Queques de Cenoura Paleo (Sem Glúten, Sem Açúcar Refinado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *