Mousse Saudável de Cacau e Abacate [Paleo]

No passado, já tinha experimentado mousse de abacate e não tinha gostado. Decidi, em abril, voltar a testar, porém uma nova versão, e ADOREI! A diferença foi que desta vez usei um abacate maduro e adocei com uma banana também bem madura. Deste modo, ficou delicioso e muito cremoso. É uma mousse saudável e satisfez-me a gula, sobretudo porque não sabe a abacate! 😀

Quem não gosta de banana, no final desta publicação dou alternativas de receitas de mousse de abacate, que fui procurar a outras páginas Paleo, as quais me serviram de inspiração para eu fazer esta minha adaptação.

ingredientes (2 pessoas)

  • 1 Abacate Maduro
  • 1 Banana Madura
  • 2 Colheres de Sopa de Cacau Puro em Pó
  • 2 Colheres de Sopa de Bebida Vegetal
  • 10 Avelãs

como a magia acontece

1. Juntei todos os ingredientes na picadora/trituradora e triturei até que a mistura ficasse uniforme e cremosa.

2. Deliciem-se!

Inspiração para a minha versão

Para fazer esta minha versão de mousse de abacate, inspirei-me na mousse de abacate e cacau da Ana Dimas do blog Mamã Paleo (cliquem aqui para ver) e na Abacatella – Mousse de Cacau, Abacate e Avelã da Lígia do blog Arquetípico Cozinha Inusitada, que também tem um canal no YouTube maravilhoso (vejam aqui a receita dela). Tanto a Ana como a Lígia usaram outros ingredientes para adoçar (não usaram banana, refiro isto pois muitos de vocês costumam dizer-me que não gostam de banana).

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

– Suzana 

2 thoughts on “Mousse Saudável de Cacau e Abacate [Paleo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *