Tarte Húmida de Cenoura Paleo [Sem Glúten, Sem Açúcar Refinado]

“Há dois tipos de pessoas que vão dizer-lhe que você não pode fazer a diferença neste mundo: as que têm medo de tentar e as que têm medo que você seja bem-sucedido.”  (Ray Goforth)

Eu não sou nenhum delas. Vocês são capazes de fazer tudo o que desejarem, especialmente as minhas receitas, que são sempre muito simples 😀 . Se tentarem fazer esta tarte de cenoura, seguirem todos os passos, vão ser bem-sucedidos e terão como resultado uma deliciosa sobremesa!

Este bolo (ou tarte) de cenoura possui uma textura húmida, é muito saboroso e cativa todos aqui por casa (gosto de relembrar que sou a única Paleo da minha família). Desapareceu num instante!

No ano passado, já tinha partilhado convosco esta maravilha, em vídeo. No entanto, desde então, tenho-a feito mais vezes, pois além de ser muito fácil de confecionar, não tem como falhar e é uma sobremesa que conquista, facilmente, até os mais gulosos.


FÓRMULA MÁGICA

NOTA: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, identifiquem o meu nome e coloquem o link da receita, de modo a que eu possa ter a alegria de ver a vossa versão 😀 . Não partilhem “Prints”, pois desse modo estão a prejudicar o meu trabalho. Partilhem apenas o link.

INGREDIENTES

  • 3 Cenouras (344g)
  • Pau de Canela
  • 125ml de água
  • 3 Colheres de Sopa de Açúcar  de Coco (depende do seu gosto)
  • 70g de Coco Ralado
  • 100g de Polvilho Doce
  • 3 ovos
  • 50g de Manteiga Sem Sal (ou óleo de coco extra virgem)

Optem por uma forma estreita para que o bolo não fique muito baixo ou dobrem a quantidade dos ingredientes (eu usei uma forma de silicone).

COMO A MAGIA ACONTECE

No vídeo abaixo, partilho consigo o MODO DE CONFEÇÃO deste maravilhoso bolo de cenoura.

Ajude-me a “crescer”, abrindo o vídeo diretamente no YouTube, para deixar o seu gostocomentar ou até partilharSubscreva o canal e, juntos, faremos este estilo de vida chegar a cada vez mais famílias.

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes
– Suzana Cardoso

4 thoughts on “Tarte Húmida de Cenoura Paleo [Sem Glúten, Sem Açúcar Refinado]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *