Bolachas de Laranja Paleo [Sem Glúten, Sem Açúcar Refinado]

Aproveitando o facto de ainda termos muitas laranjas aqui por casa, confecionei estas deliciosas bolachas no sábado passado. São muito simples de confecionar, muito saborosas e desapareceram num instante  :D. As mais finas ficaram com uma textura mais crocante e as mais pequeninas (mais grossas) ficaram com uma textura fofa. Portanto, preparei bolachas para todos os gostos.

Esta receita é adaptada das minhas bolachas simples e crocantes que costumo fazer (as que usei na receita da Delícia de Manga ou Natas do Céu – como preferirem chamar). Só coloquei a laranja e aumentei a quantidade das farinhas para compensar.

FÓRMULA MÁGICA

INGREDIENTES

Nota: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, identifiquem o meu nome e coloquem o link da receita, de modo a que eu possa ter a alegria de ver a vossa versão 😀 . Não partilhem “Prints” das minhas receitas nem transcrevam os ingredientes, pois estarão a prejudicar o meu trabalho. Partilhem sempre o link.

  • Polpa de uma Laranja Média (depois de triturada, verifiquei que eram 150ml)
  • 80g Polvilho Doce
  • 100g de Coco Ralado
  • 135g de de aveia isenta de glúten (eu compro flocos de aveia e trituro para que fique em farinha )
  • 60g de Manteiga Sem Sal (ou Óleo de Coco Extra Virgem)
  • Raspas de uma Laranja
  • 1 Ovo
  • 2 Colheres de Sopa de Mel (depende do seu gosto. Eu coloquei apenas uma e ficaram pouco doces, pois aqui em casa preferimos assim)

COMO A MAGIA ACONTECE (MODO DE CONFEÇÃO)

Veja no vídeo abaixo os vários passos necessários para preparar estas bolachinhas maravilhosas:

Ajude-me a “crescer”, abrindo o vídeo diretamente no YouTube, para deixar o seu gostocomentar ou até partilharSubscreva o canal e, juntos, faremos este estilo de vida chegar a cada vez mais famílias.

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

– Suzana Cardoso

2 thoughts on “Bolachas de Laranja Paleo [Sem Glúten, Sem Açúcar Refinado]

  1. sara says:

    Já experimentei com a ajuda da bimby, ficaram muito boas! Troquei o mel por tâmaras que triturei com as farinhas, usei óleo de coco e não pus o ovo! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *